Como preparar seu cão para a cirurgia.

Seu cachorro vai passar por uma cirurgia?

Caso você não conheça a preparação necessária antes de uma operação, vamos relatar a seguir alguns passos que devem ser seguidos antes de submeter seu animal de estimação a um procedimento desse tipo.



Para reduzir o risco de vômito durante o procedimento, é geralmente recomendado que os animais tenham o estômago vazio antes de se submeterem à anestesia. Seu veterinário provavelmente pedirá que você remova as tigelas de comida e água do seu animal na noite anterior à cirurgia e retenha alimentos e água no dia da cirurgia. Se o seu animal de estimação comer ou beber antes de se submeter à anestesia, informe o seu veterinário, uma vez que a transferência da cirurgia para outro dia pode ser recomendado.

Se o seu animal de estimação receber insulina ou qualquer outro medicamento, pergunte ao seu veterinário o que você deve fazer no dia da cirurgia. Você pode ser aconselhado a ajustar a dose de medicação ou suspender a medicação para esse dia.

Antes do início da cirurgia, seu animal de estimação receberá anestesia. Isso mantém seu animal ainda dormindo e completamente sem dor durante a operação. Há muitos tipos de anestesia; seu veterinário escolherá o que é melhor para seu animal de estimação.

  • Compartilhe este post!